segunda-feira, 5 de julho de 2010

Coisas pra fazer daqui pra frente

Passado esse furor de Copa do Mundo e festas juninas, tenho pensado nas coisas que não dou a menor bola mas que pretendo fazer com o Pedro. Ou por ele.
Até já falei com as vizinhas que têm filhos pequenos – e são várias aqui na rua – pra, na próxima Copa, a gente enfeitar a rua e juntar as crianças pra assistir. Torcida uniformizada e tudo, não vai ser muito fofo?
Pro ano que vem a gente vai enfeitar a rua pras festas juninas, que aqui são bem comemoradas, o povo adora! Já que são vários bebês na vizinhança, ano que vem vai ser uma tropinha divertida!
Aí comecei a pensar em coisas mais ‘família’, tipo Natal. Nunca dei bola pra arrumação da casa até eu ter a minha casa. E agora, com criança em casa, me deu uma vontade muito grande de montar árvore de Natal, ajeitar os presentes em volta, colocar coisinhas natalinas nas portas e janelas. EU não dou bola, mas tenho que dar o direito de escolha pro Pedro. Sei lá, umas gravuras de um Papai Noel mais adequado à nossa realidade de sul da Bahia... Um negão de bermuda e regata, chinelo de dedo e boné. Nada daquele tiozinho rosado e gordo, morrendo de frio, calçando botas. Nada daquela ceia baseada nos costumes do hemisfério norte, nada de frutas secas e nozes. Pra que fruta seca se a gente mora no Brasil? Quem sabe um churrasco pra reunir a galera, quem sabe um peixe assado pra uma festinha menor. Muitas frutas da época, suco pras crianças e cerveja gelada pros adultos.
E bolo de chocolate, porque todo mundo gosta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário