quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

As águas


Uma das experiências mais impressionantes que tive - dentro de todas as coisas impressionantes que vêm acontecendo - foi o banho de mar. Pedrão remexeu horrores no banho de sol, era até engraçado ver a barriga tomando formas diferentes a cada pulo do moleque. Resolvi dar um mergulho, entrando devagarzinho por causa da força das ondas. A cada passo meu, um pulo dele. Até que a água cobriu minha barriga e passei a arrebentação.
Ele ficou totalmente parado. Não sei se foi a ausência da gravidade, o barulho diferente - minha voz devia estar muito mais abafada -, o sonzinho das ondas ou o meu relaxamento...
A Taime, minha prima, estava comigo e ficamos viajando no que o guri poderia estar sentindo, boiando em um meio líquido que flutuava em outro meio líquido. Louco, né?
Sei dizer que quieto estava, quieto ficou até eu chegar em casa. Deitei e a festa intrauterina voltou, bombando!

(imagem by Taime Gouvêa www.taimegouvea.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário