segunda-feira, 28 de setembro de 2009

As constatações

Perdi o hábito de comer carne vermelha.
Começou com aquelas sensações pré-positivo... já vinha sem vontade de beber, tomar café, comer frituras. Aí veio o positivo e tudo ficou claro: era o corpo me avisando.
No ano passado vi uma entrevista que tratava da alimentação ideal para uma gravidezs saudável - partindo do princípio de que a gestante não tinha qualquer disfunção hormonal ou demais problemas de saúde. Lembro-me claramente da nutróloga falando: "não sou vegetariana, acredito nos benefícios de comer carne vermelha, mas não é o ideal para a gravidez. E estudos mostram que as mulheres que evitam a carne bovina durate a gestação têm filhos mais calmos, principalmente na hora de dormir."
O fato é que ontem almocei um churrasquinho básico. ODEIO carne bem passada e a obstetra me proibiu de comer carne mal passada. Ou semicrua, que é o jeito que eu gosto. Mais um motivo pra evitar. Mas maridão pediu, blablabla, comi. Juro, foi um pedacinho só.
E tô me sentindo cheia até agora, quase 24 horas depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário